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ganhar dinheiro com jogos

postado por condlight.com.br
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Além disso, a partir dali, o país já contou com a presença da seleção colombiana, que havia sido campeã em 0️⃣ 1995 pela Seleção Estadunidense, tendo inclusive o vice-presidente José Augusto Zuazo conseguido com a Argentina o título do Campeonato Sul-Americano 0️⃣ de Futebol Sub-17.

O país possui quatro estádios.

Todos eles localizados em bairros de classe média/ intermediária, sendo um deles o estádio 0️⃣ Parque Olímpico La Paz (sede), fundado em 2004.

Ele foi inaugurado no final do verão de 2007 e possui capacidade para 0️⃣ 20.

000 pessoas e é considerado um dos maiores estádios do país, tendo


Título Data Original Tópico Matemático Código de Produção1 "O Dr.Gude se Foi"

"Lost My Marbles" 21 de janeiro de 2002 Navegação 💷 - Um mapa é uma ferramenta matemática que pode ser usada para ir de um lugar a outro, em qualquer 💷 lugar da Terra.101

O que era para ser um dia divertido em uma biblioteca, se transforma em uma cyberaventura quando Jackie, 💷 Mateus e Inês ficam sabendo que Hacker sequestrou Dr.

Gude e o escondeu em uma ilha.

As crianças e Dígito têm de 💷 usar um mapa como ferramenta, para encontrar o Dr.

Gude e sair da ilha antes que ela vire totalmente do avesso.

2 💷 "Castelvânia"

"Castleblanca" 22 de janeiro de 2002 Usando Dados - Dados são muito mais do que uma coleção de números.

Quando são 💷 reunidos, ao organizá-los e analisá-los, pode-se descobrir informações úteis escondidas nos números.102O Dr.

Good é capturado por Hacker e levado para 💷 Castelvânia.

O objetivo de Hacker é transferir o cérebro do dr.

Good para o seu recém-construído robô chamado Gigabyte! Convocados por Placa-mãe, 💷 as crianças e Dígito chegam com o conhecimento de que Hacker tomou dr.

Good e o escondeu em um castelo, mas 💷 qual? Há centenas e centenas de castelos.Para encontrar Dr.

Good, as crianças devem dominar a arte da coleta de dados corretamente 💷 e organizar os resultados em gráficos, que às vezes podem ser surpreendentes.

3 "Fliperauta City"

"R-Fair City" 23 de janeiro de 2002 💷 Probabilidade e Chance - Mesmo não podendo saber se é possível ganhar ou não um jogo de azar, pode-se prever 💷 as chances de ganhá-lo e dizer se é ele justo ou não.103

Hacker, vestido de cigana e utilizando-se do codinome Madame 💷 Incógnita, convida Dígito para ir a Fliperauta City e prende-o em cativeiro logo após obrigá-lo a participar de um jogo 💷 estranho que inventou.

Quando as crianças chegam, elas descobrem que há boatos de que os jogos de Fliperauta City não são 💷 mais justos.

Então, analisam os jogos para verificar se são justos ou não e usam o que aprenderam para encontrar Hacker 💷 e vencê-lo em seu próprio jogo antes que seja tarde demais!

4 "Um Dia Branco de Neve"

"Snow Day to Be Exact" 💷 24 de janeiro de 2002 Estimativa - Às vezes, uma resposta estreita é bom o suficiente para o problema que 💷 está sendo resolvido.104

Hacker rouba a solesfera de Solaria, fazendo com que o site fique coberto de neve! Numa divertida caçada 💷 à solesfera, as crianças descobrem o poder da estimativa, a fim de recuperar a incandescente solesfera de Bug e Deleto 💷 antes que a temperatura atinja zero e congele o site para sempre.

5 "Planaltópolis"

"Sensible Flats" 25 de janeiro de 2002 Área 💷 - Para encontrar a área de um objeto, deve-se contar quantos quadrados cabe nele.

Mas há um jeito mais fácil! Multiplicando 💷 a largura pelo comprimento, pode-se usar a matemática para calcular a ganhar dinheiro com jogos área.105

A Cyberturma é transportada para o site Planaltópolis 💷 a fim de provar que Hacker tomou um pedaço de terra maior do que é permitido.

Hacker é preso e o 💷 julgamento está a caminho.

Ele faz um acordo com as crianças, prometendo dar o antídoto para o vírus da Placa-Mãe, se 💷 elas o ajudarem a sair da prisão.

Então, as crianças têm de analisar os terrenos para descobrirem se Hacker está falando 💷 a verdade ou mentindo.

6 "Pelos Poderes de Zeus"

"Zeus on the Loose" 28 de janeiro de 2002 Frações - Quando é 💷 preciso dividir as coisas em partes e partilhá-las, as frações são os melhores números a utilizar.106

As crianças não conseguem impedir 💷 Hacker de roubar a Caixa de Pandora no site Monte Olimpo.

Zeus fica furioso e Jackie, Mateus, Inês e Dígito devem 💷 resolver uma charada para satisfazê-lo e ganhar uma segunda chance.

No decurso da ganhar dinheiro com jogos aventura, em meio a muitas criaturas mitológicas, 💷 as crianças descobrem que uma fração também pode ser uma divisão.

7 "O Caso Todesville"

"The Poddleville Case" 29 de janeiro de 💷 2002 Padrões - Padrões são sequências que se repetem em uma forma ordenada.

Pode-se usar modelos para prever o próximo passo 💷 na resolução de um problema.107

Hacker rouba os todels de Todesville, objetos semelhantes a ovos com formas, números e cores.

Sem eles, 💷 o equilíbrio da cidade é totalmente alterado e ela se torna completamente disforme.

O objetivo de Hacker é usar os todels 💷 para destravar o cybercofre da cidade e utilizar toda a energia armazenada ali para si mesmo.

A Cyberturma deve usar a 💷 matemática e a lógica para combater o padrão duplo que destrava o cybercofre de energia antes que Hacker, Bug e 💷 Deleto descubram! Nota: Dígito está ausente nesse episódio.

8 "E Eles Contaram Felizes Para Sempre"

"And They Counted Happily Ever After" 30 💷 de janeiro de 2002 Números e Operações - Repousando números em um padrão regular, tem-se o poder de controlar tudo 💷 sobre a Terra.108

Hacker rapta o Rei de Felizes Para Sempre, e exige um resgate em ovos de ouro.

A Bruxa Malvada 💷 lança uma mágica, que impede a capacidade dos moradores de contar, tornando impossível para o povo reunir os necessários grande 💷 número de ovos.

Com a segurança do Rei em jogo, as crianças têm de ajudar o povo a entender como contar 💷 novamente e a calcular o grande número de ovos de ouro, antes que o tempo se esgote!

9 "A Hora da 💷 Aventura"

"Clock Like an Egyptian" 31 de janeiro de 2002 Marcação do Tempo - Para medir a passagem do tempo, deve-se 💷 escolher um ponto de partida e contar as batidas de algo que se repete, com intervalos regulares.109Dr.

Good encontra o Chip 💷 Codificador, mas a Múmia que guarda a Tumba de Rom encontra-o.

Quando a Cyberturma chega, a Múmia fixa uma armadilha na 💷 pirâmide, fazendo com que a porta que leva as câmaras vá descendo à medida que os dois canos de água, 💷 localizados ao lado, vão se esvaziando.

Então, eles devem atravessar as câmaras da pirâmide, encontrar um meio de medir o tempo, 💷 resgatar o Dr.

Good e escapar antes que a armadilha fixada pela Múmia prenda-os para sempre na pirâmide.

10 "Os Segredos de 💷 Simétrica"

"The Secrets of Symmetria" 1 de fevereiro de 2002 Simetria - Simetria é um secreto padrão que pode ser encontrado 💷 dentro de muitos objetos familiares, que criam um equilíbrio, ordem, e uma agradável regularidade ao mundo que nos rodeia.110

Assistindo à 💷 cybertelevisão Hacker ouve falar sobre o simetrizador de Simétrica, um objeto criado pelo Dr.

Good responsável por produzir todos os objetos 💷 simétricos do Cyberespaço.

Ele manda Bug e Deleto à fábrica em Simétrica para roubarem o simetrizador e reprograma-o para que ele 💷 possa destruir tudo o que possui simetria.

Placa-mãe convoca as crianças para ajudar e elas devem dominar as propriedades da simetria 💷 antes que Hacker destrua todo o Cyberespaço!11 "Um dia de Spa"

"A Day at the Spa" 4 de fevereiro de 2002 💷 Combinações - Listas, tabelas e diagramas ajudam a formar muitas combinações.111

Hacker encontra o Cristal de Calamore.

Por possuir tal Cristal, Hacker 💷 pode destruir o Cyberespaço sem ter que ser recarregado.

As crianças encontram um jeito de conduzir Hacker até um spa, a 💷 fim de que ele fique afastado do Cristal.

Dígito se disfarça de cabeleireira e as crianças aproveitam para tentar recuperar o 💷 Cristal.

Mas ele está protegido por um campo magnético, o qual só pode ser desativo ao encontrar a combinação certa entre 💷 uma série de interruptores, alavancas e botões.

12 "Questão de Sorte"

"Of All The Luck" 5 de fevereiro de 2002 Lógica - 💷 Quando se tem que escolher a partir de uma mistura confusa de possibilidades, pode-se usar a lógica - um conjunto 💷 de ferramentas para pensar claramente - e refinar as escolhas para que se possa obter exatamente o que deseja.112

Hacker rouba 💷 os dez amuletos da sorte do Cyberespaço.

A sorte de Hacker muda, e coisas boas começam a lhe acontecer.

Quando Placa-mãe percebe 💷 o que Hacker fez, ela envia as crianças e Dígito para a Estraga-prazer, na Fronteira Norte para ajudar os amuletos 💷 a escaparem.

Nesse episódio eles terão que usar a lógica e a interpretação das palavras "e" e "ou" para resolverem os 💷 problemas.

13 "Eureka"

"Eureeka" 6 de fevereiro de 2002 Formas tridimensionais e bidimensionais - Quando segue-se regras simples para fazer formas geométricas 💷 planas, e as junta em conjunto, pode-se descobrir novas formas que, ao invés de ficarem planas, fazerão objetos tridimensionais! 113Dr.

Good 💷 envia Dígito para o cybersite Eureka, onde ganhar dinheiro com jogos missão é achar Professor Arquimedes, responsável por ter encontrado o chip codificador.

Ele 💷 se auto transferiu para uma forma bidimensional, juntamente com o terminal onde reside, em uma tentativa de se esconder de 💷 Hacker.

O resultado disso foram vários sulcos no chão e algumas varetas de tamanhos variados.

Os garotos chegam para ajudar, e descobrem 💷 que, ao ligar-se as varetas é possível formar figuras geométricas que criam uma surpreendente forma em 3D.

14 "Fica Frio"

"Cool It" 💷 7 de fevereiro de 2002 Volume - Só porque um recipiente parece ser maior à primeira vista, não significa que 💷 detenha mais líquidos do que um outro.

O volume do recipiente depende de todas as suas dimensões.114

Hacker troca o crióxido que 💷 esfria a Placa-mãe por uma gosma verde e quente.

Dígito traz as crianças para o Cyberespaço para ajudar a esfriar a 💷 Placa-mãe, mas o crióxido é encontrado apenas em Castelvânia e o abastecimento está estreitamente monitorado! Para trazer de volta exatamente 💷 o suficiente de crióxido, as crianças têm de descobrir o exato volume do tanque da Placa-mãe.

15 "Encontrem Aqueles Lumes!"

"Find Those 💷 Gleamers!" 8 de fevereiro de 2002 Álgebra - Quando usa-se uma carta para um número que se repete em um 💷 problema, pode-se simplificá-lo usando a aritmética e tornando mais fácil a resolução do problema.115

Hacker desafia Jackie, Mateus, Inês e Dígito 💷 a participarem de um concurso transmitido pela cybertelevisão! A fim de provar a todos do Cyberespaço que Hacker não é 💷 tão poderoso ou esperto como parece, as crianças retornam para a Ilha na Fronteira Sul para o concurso.

A missão é 💷 descobrir o total de brilho energético de uma Mini Estraga-prazer usando lumes de brilho energético, antes da ilha virar ao 💷 avesso.

As crianças devem usar equações algébricas para determinar quantos lumes e quanta energia precisam.

16 "Codinome Eka"

"Codiname Icky" 11 de fevereiro 💷 de 2002 Códigos - Pode-se usar um código (um sistema de comunicação que substitui uma coisa já conhecida) para enviar 💷 mensagens secretas, enquanto o código tem uma regra ajustável que pode ser revertida para ler a mensagem.116

Hacker vai a Aquarium 💷 com o objetivo de roubar uma gigante cyberlesma que se alimenta de energia pura e jogá-la nos circuitos de Placa-Mãe 💷 para que ela possa ser consumida por total.

Os garotos e Dígito rapidamente vão atrás do vilão em uma viagem subaquática 💷 em dois navios, mas Hacker tem um dispositivo chamado de Satélite Super Xereta que torneia em seu sistema de comunicações, 💷 permitindo-lhe ouvir seus planos e acompanhar cada movimento que fazem.

Os garotos passam a perna em Hacker pela concepção de uma 💷 série de códigos para que possam enviar mensagens em segredo, embora Hacker possa ouvir o que estão dizendo.

17 "Retorno a 💷 Planaltópolis"

"Return to Sensible Flats" 12 de fevereiro de 2002 Gráfico de Linhas - Pode-se usar um gráfico de linhas para 💷 contar uma história sobre como as coisas mudam, e para fazer previsões.117

Algo está errado em Planaltópolis.

O reservatório está seco e 💷 a cidade está sem água.

As pessoas que ali vivem estão saindo tão depressa como podem e Hacker está comprando tudo 💷 na cidade.

Quando as crianças e Dígito chegam, eles analisam os dados e constroem um gráfico de linhas que lhes revelam 💷 que o nível de água do reservatório começou a baixar desde que Hacker deu as caras pela cidade.

Lembrando-se de que 💷 o cybervilão possui um terreno em Planaltópolis, as crianças vão até lá para interrogá-lo e percebem que ganhar dinheiro com jogos parte na 💷 cidade continua verdejante, com direito à piscina e uma fonte.

Intrigados, eles sobem até o lago da cidade e, com a 💷 ajuda de um velho eremita que mora às margens, descobrem que os canos que levam água ao reservatório foram adulterados.

18 💷 "Resolvendo Problemas em Shangri-lá"

"Problem Solving at Shangri-La" 13 de fevereiro de 2002 Solução de Problemas - Quando se enfrenta um 💷 duro problema matemático, deve-se tratá-lo como um jogo desafiador.

As chances de resolução, serão melhores se for seguido um plano de 💷 jogo, e quanto mais se joga, mais próximo se fica da resolução do problema.118

Hacker está segurando as crianças na Estraga 💷 Prazer até que uma tempestade faz ela cair sobre uma montanha de neve.

Eles são feitos prisioneiros por uma população pacífica, 💷 mas o misterioso Mestre Pi cria um jogo de estratégia para testar as suas habilidades em solução de problemas.

O vencedor 💷 do jogo ficará livre e receberá a "chave da cidade", o perdedor permanecerá prisioneiro para refletir sobre as lições do 💷 dia.

Na batalha de inteligência, as crianças descobrem que cada um deles tem uma maneira diferente de resolver os problemas e 💷 que, apesar de raiva e frustração, precisam ser tolerantes com essas diferenças.

19 "Que Venham os Clones"

"Send in the Clones" 14 💷 de fevereiro de 2002 Multiplicação - A multiplicação é simplesmente a repetição de várias somas.

Lembre-se que se pode usar o 💷 que já é conhecido para encontrar a resposta.119

O plano de Hacker consiste em se clonar, assim ele pode destruir o 💷 Cyberespaço em muitos lugares ao mesmo tempo.

Seu plano dá errado quando o seu recém-inventado Clonitron clona Deleto ao invés de 💷 si próprio, mas Hacker toma vantagem do acidente, enviando Deleto clonado para Fliperauta City.

Para complicar as questões, cada vez que 💷 Deleto espirra seus clones se multiplicam três vezes.

As crianças são convocadas para ajudar, mas percebem que o problema está complicado 💷 demais.

Então, Placa-Mãe envia a ajuda de Kid Clone, um velho caçador de clones.

No controle da situação, ele delibera missões: Inês 💷 deve realizar multiplicações para se manter a par do número de clones à medida que aumentam e Jackie deve ficar 💷 atenta a quantos espirros Deleto dá.

Enquanto isso, Kid Clone e Mateus varrem a clonagem e Dígito se encarrega de procurar 💷 pelo Clonitron.

20 "Negociar Sempre"

"Trading Places" 14 de março de 2002 Sistemas Monetários - Em vez de negociação, pode-se tornar mais 💷 fácil a compra e a venda de algo, através da criação de um sistema de dinheiro.120Dr.

Good encontra a eletro raiz, 💷 um dispositivo que julga importante para ajudar a consertar a Placa-Mãe.

Entretanto, ele se vê em apuros quando é surpreendido por 💷 vários gorilas robóticos.

As crianças são chamadas para ajudá-lo, mas acabam encontrando Hacker durante o caminho.

Dentro da Estraga-Prazer, Bug e Deleto 💷 encontram uma caixa contendo milhões de rosquinhas duras e velhas.

Hacker se enfurece com os dois e acaba lançando uma rosquinha 💷 nos circuitos de ganhar dinheiro com jogos nova invenção, uma máquina encolhedora, fazendo com que ela fique desnorteada e acerte o cyber-vilão.

Por ter 💷 ficado pequeno demais, Hacker perde o controle da nave e ela acaba se chocando com a das crianças, o que 💷 faz com que todos eles caiam em um cybersite chamado Nowhere.

Durante a queda, Bug e Deleto são atingidos na cabeça 💷 por uma rosquinha e adquirem inteligência.

Com a nave destruída, as crianças descobrem que podem usar as rosquinhas em troca de 💷 peças para consertá-la e eventualmente criam um sistema monetário dentro do cybersite.

21 "Menor que Zero"

"Less Than Zero" 3 de julho 💷 de 2002 Números Negativos - Os números negativos são números menores que zero.

Usando uma escala, pode-se dar-lhe a possibilidade de 💷 comparar números usando direção.121

Os líderes de cada cybersite reunem-se para discutir a crescente influência de Hacker, quando são subitamente interrompidos 💷 por ele.

Bug e Deleto escondem os líderes no edifício enquanto Hacker se ausenta para consertar os freios da Estraga-Prazer.

As crianças 💷 são convocadas para resgatá-los, mas elas descobrem que só podem mover-se entre os níveis do edifício pelas paredes exteriores.

Com isso 💷 em mente, transformam o edifício numa gigante régua, a fim de manter controle do chão.

Eles também descobrem que existem níveis 💷 abaixo do chão e então, as crianças devem tocar no poder dos números negativos.

22 "Modelos Exemplares"

"Model Behavior" 4 de julho 💷 de 2002 Modelos - Ao fazer um modelo - uma versão simplificada de uma coisa complicada - pode-se facilmente e 💷 com segurança compreender como ele funciona.122

Para se proteger das constantes tentativas de Hacker na captura do rei do cybersite Felizes 💷 Para Sempre, ele constrói uma espécie de cúpula chamada "redoma de vidro Comigo Ninguém Pode" que impede que qualquer nave 💷 de pousar no cybersite.

As crianças são chamadas para assistirem a um show de talentos que Aranha está organizando, onde a 💷 principal atração é a apresentação do canto da Bruxa Malvada.

Vários incidentes acontecem antes que o show possa começar e as 💷 crianças se desdobram para consertá-los, sem nem ao menos imaginarem que ao fazerem isso, estão contribuindo para que Hacker possa 💷 sabotar a redoma.

Através de um informante secreto infiltrado dentro do cybersite, Hacker descobre que pode usar a voz aguda da 💷 Bruxa Malvada para quebrar o vidro da redoma.

23 "Firmeza de Atitude"

"Fortress of Attitude" 5 de julho de 2002 Medições Lineares 💷 - Para medir a extensão e comunicar os seus resultados de forma fácil e com precisão, deve-se identificar um sistema 💷 de unidades baseado em um único comprimento padrão em que todos concordam em utilizá-lo.123

Hacker descobre que pode forçar os cybersites 💷 a se renderem irritando os seus habitantes por um grande momento.

Ele transmite ganhar dinheiro com jogos voz alta por todo o Cyberespaço por 💷 meio de uma enorme estátua com a ganhar dinheiro com jogos forma arrogante.

Os garotos e Dígito são enviadas pela Placa-mãe a Fronteira Norte.

Usando 💷 suas habilidades na medição de comprimento, as crianças vão até o interior da estátua para desativar o gravador que emite 💷 a voz do Hacker, localizado em ganhar dinheiro com jogos garganta.

24 "Tamanho é Documento"

"Size Me Up" 8 de julho de 2002 Escala e 💷 Proporção - Pode-se criar uma imagem exata de alguma coisa multiplicando o tamanho de cada parte do seu original por 💷 o mesmo número.124

Hacker lança um novo vírus chamado "estoura lógica" na Placa-mãe.

Para parar as crianças e Dígito, Hacker os engana 💷 e os atraem para o cybersite Proporcionela, onde parece impossível escapar.

Numa confusa justaposição de escala e dimensão, as crianças têm 💷 de usar a inteligência para escapar e avisar a Placa-mãe antes que Hacker lance o vírus.

25 "Batalha Entre Iguais"

"A Battle 💷 of Equals" 9 de julho de 2002 Equações de Equilíbrio - Como uma escala em equilíbrio, os dois lados de 💷 uma equação devem ter o mesmo valor, e pode-se usar esta propriedade da igualdade para encontrar o valor de um 💷 número desconhecido.125

Hacker polui o Cyberespaço com perigosas cyberestáticas através da adulteração de quatro satélites projetados para manter tudo poluído em 💷 quatro cybersites: Planaltópolis, Solaria, Floresta e Central de Controle da Placa-Mãe.

As crianças aprendem a usar equilíbrio, escalas e equações para 💷 restaurar os satélites e salvar a Placa-mãe.

26 "Fora de Sincronia"

"Out of Sync" 10 de julho de 2002 Padrões em Música 💷 - Pode-se usar modelos matemáticos para criar e entender ritmos musicais memoráveis.126



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