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postado por condlight.com.br
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Machine Learning, ou em aplicativo da casa da aposta nosso bom português: aprendizado de máquina, é o que permite às casas de apostas traçarem 🧬 as odds – ou cotações – que você vê sempre ao abrir um site de qualquer uma delas. Talvez você 🧬 tenha a impressão de que isso seja coisa de asiático do Vale do Silício, mas aplicar o aprendizado de máquinas 🧬 nas apostas e no futebol está cada vez mais acessível, e talvez esse artigo seja o divisor de águas para 🧬 um fantástico aprendizado que você jamais imaginou ter.

E o que é esse tal de Machine Learning ou Aprendizado de máquina?

Se 🧬 você buscar na Wikipedia por alguma explicação mais formal, teremos algo mais ou menos assim:

É a capacidade dos computadores aprenderem 🧬 e tomarem decisões sem que sejam exatamente programados para isso. Aprende-se através dos exemplos, ponderando erros e acertos através de 🧬 algoritmos matemáticos.

Vejam que eu sapequei um negrito em aplicativo da casa da aposta “aprende-se através dos exemplos”, porque é justamente através da quantidade de 🧬 exemplos, ou da quantidade de amostras que oferecemos ao algoritmo de aprendizagem de máquina que ele conseguirá de fato aprender 🧬 alguma coisa.

Um exemplo idiota de aprendizado de máquina

Nada melhor do que um exemplo, daqueles bem imbecis mesmo, para que isso 🧬 fique muito claro. Vamos dizer que eu queira fazer uma previsão classificatória e, portanto, quero prever se uma coisa pode 🧬 ser:

O nosso simpático designer, o Markin;

Uma garrafa de cerveja;

Ou uma vaca.

Para fazer essa previsão eu preciso trazer centenas ou mesmo 🧬 milhares de exemplos de Markinhos, de garrafas de cervejas e de vacas. E quanto mais características relevantes eu conseguir trazer 🧬 em aplicativo da casa da aposta meus exemplos, melhor será o meu modelo de aprendizado de máquina.

As variáveis no aprendizado de máquina: nº de 🧬 patas, muge?

Vamos dizer que eu, com toda minha incompetência, somente consiga trazer duas variáveis:

Quantidade de patas;

Muge?

Portanto, temos aí uma variável 🧬 numérica discreta que é a quantidade de patas, e uma variável binária que tem esse nome porque só assume dois 🧬 valores: 0 para não, e 1 para sim. Veja só, como ficaria o nosso conjunto de dados que estamos usando 🧬 para treinar o nosso modelo:

Maravilha! Depois de ter mostrado para o nosso algoritmo uma caralhada de Markinhos, de Garrafas de 🧬 Cerveja e de Vacas, o modelo vai conseguir achar um padrão através das variáveis e daí, ao ver uma “nova 🧬 coisa” como essa:

Ele dirá: “Ahá! Saporra aqui é uma vaca! Com 99,99% de certeza!” E veja que para chegar a 🧬 tal decisão foi usado um algoritmo muito utilizado em aplicativo da casa da aposta aprendizado de máquina: uma árvore de decisão.

Os algoritmos são as 🧬 ferramentas para a solução de problemas

A árvore de decisão é um algoritmo porque ela é um conjunto de regras e 🧬 de operações lógicas e matemáticas que nos permite resolver um determinado problema. Em aplicativo da casa da aposta outras palavras, algoritmos são como ferramentas, 🧬 e você precisará buscar a melhor ferramenta para um determinado problema. Um martelo pode ser ótimo para bater um prego, 🧬 mas uma merda para coar um cafézinho.

Assim, a árvore de decisão foi fazendo perguntas para cada uma das variáveis e, 🧬 dependendo das respostas, uma diferente classificação é dada para essa coisa nova que até então não havia classificação alguma.

Aprendizado de 🧬 máquina nas apostas de futebol

Essa é a hora que você deve se perguntar:

Tá bom! Mas o que caralhos o Markinho, 🧬 ou a cerveja ou a vaca tem a ver com Machine Learning nas apostas em aplicativo da casa da aposta futebol?

E a resposta é 🧬 simples: em aplicativo da casa da aposta nosso problema anterior, o nosso desafio era classificar novas coisas em aplicativo da casa da aposta três categorias, que eram o 🧬 Markinho, a garrafa de cerveja e uma vaca. Agora, enquanto apostadores, o nosso desafio poderá ser classificar uma partida que 🧬 irá acontecer entre:

Mandante;

Empate;

Visitante.

Ou, mesmo, se a partida terá mais ou menos de 2.5 gols, ou ainda se um determinado Handicap 🧬 vai bater. E mais importante que isso: calcular as probabilidades de cada uma dessas classificações, porque uma vez que a 🧬 gente tem as probabilidades a gente consegue convertê-la em aplicativo da casa da aposta odds, e ao convertê-la em aplicativo da casa da aposta odds nós sabemos se 🧬 uma aposta tem ou não valor esperado positivo.

As variáveis em aplicativo da casa da aposta aprendizado de máquina no futebol

Existe um campo de estudo 🧬 na ciência de dados chamado ‘Feature Engineering’, a tradução para português fica bem ruim: engenharia de recursos. Assim, entenda Feature 🧬 Engineering como a aplicativo da casa da aposta capacidade de adquirir e elaborar novas variáveis para o seu modelo de aprendizado de máquina.

Assim, para 🧬 criar um modelo para prever o resultado de uma partida de futebol ter variáveis como:

Nº de patas

Muge?

Não tem nenhum valor! 🧬 Porque essas variáveis não nos ajuda em aplicativo da casa da aposta nada em aplicativo da casa da aposta nosso novo problema. No futebol, fazer uma análise preditiva 🧬 requer mais variáveis e também exige uma complexidade maior para obtê-las.

No início de 2024, nós aqui do Clube fizemos um 🧬 processo seletivo para contratar um novo cientista de dados. Veja só como era o conjunto de dados utilizado para treinar 🧬 o modelo de aprendizado de máquina que utilizamos como desafio nesse processo seletivo. Vou trazer um exemplo das 5 primeiras 🧬 linhas:

Um exemplo de um conjunto de dados utilizado para aprendizagem de máquina no futebol

Esse conjunto possuia 30 variáveis, que são 🧬 elas:

‘home_name’: Nome do mandante,

‘away_name’: Nome do visitante,

‘home_score’: Gols feitos pelo mandante na partida,

‘away_score’: Gols feitos pelo visitante na partida,

‘final_result’: Essa 🧬 é a variável que queremos prever, trata-se do resultado final, sendo H (Home) Vitória do Mandante, D (Draw) Empate, e, 🧬 por fim, A (Away) visitante,

‘time’: Tempo em aplicativo da casa da aposta formato unix,

‘home_pos’: A posição do mandante antes dessa partida,

‘away_pos’: A posição do 🧬 visitante antes dessa partida,

‘round’: A rodada do campeonato,

‘home_last5all_home’: Saldo de gols do mandante nas últimas 5 partidas,

‘home_last5all_home_win’: Nº de vitórias 🧬 do mandante nas últimas 5 partidas,

‘home_last5all_home_draw’: Nº de empates do mandante nas últimas 5 partidas,

‘home_last5all_home_lose’: Nº de derrotas do mandante 🧬 nas últimas 5 partidas,

‘away_last5all_away’: Saldo de gols do visitante nas últimas 5 partidas,

‘away_last5all_away_win’: Nº de vitórias do visitante nas últimas 🧬 5 partidas,

‘away_last5all_away_draw’: Nº de empates do visitante nas últimas 5 partidas,

‘away_last5all_away_lose’: Nº de derrotas do visitante nas últimas 5 partidas,

‘last5all_home_away_dif’: 🧬 A diferença do saldo entre as equipes, ou seja: ‘home_last5all_home’ – ‘away_last5all_away’

‘fifa_home_ova’: Score Geral do Mandante no Fifa

‘fifa_home_att’: Score de 🧬 ataque do Mandante no Fifa

‘fifa_home_mid’: Score de meio de campo do Mandante no Fifa

‘fifa_home_def’: Score de defesa do Mandante no 🧬 Fifa

‘fifa_away_ova’: Score Geral do Visitante no Fifa

‘fifa_away_att’: Score de ataque do Visitante no Fifa

‘fifa_away_mid’: Score de meio de campo do 🧬 Visitante no Fifa

‘fifa_away_def’: Score de defesa do Visitante no Fifa

‘elo_home_score’: Score Elo do Mandante

‘elo_away_score’: Score Elo do Visitante

‘tfm_value_home’: Valor de 🧬 mercado do elenco mandante em aplicativo da casa da aposta Euros

‘tfm_value_away’: Valor de mercado do elenco visitante em aplicativo da casa da aposta Euros

A aplicativo da casa da aposta capacidade e criatividade 🧬 de conseguir criar e construir boas variáveis será fundamental para sucesso do seu modelo de aprendizado de máquina nas apostas 🧬 esportivas.

Um exemplo interessante, foi uma das postagens do Blog da Pinnacle, onde diziam que há algumas décadas atrás alguns apostadores 🧬 começaram a ter uma vantagem competitiva sobre as casas porque havia inserido a variável ‘condições climáticas’ ao seu modelo. Entretanto, 🧬 logo as casas se atualizaram, inserindo essa variável também e eliminando essa vantagem que havia sido conquistada.

Por quê você deveria 🧬 estudar Machine Learning como apostador?

Você provavelmente já deve ter percebido que para se aventura na área do aprendizado de máquina 🧬 ou mesmo da ciência de dados como um todo você vai precisar aprender uma linguagem de programação. Atualmente, as mais 🧬 recomendadas pela comunidade são:

Python

R

E vem justamente daí a maior vantagem nesse caminho: ainda que você não consiga bons resultados a 🧬 caminhada valerá a pena.

Aprender programação é útil para a vida

Se você dedica anos da aplicativo da casa da aposta vida para estudar o trading 🧬 esportivo, operar softwares como GeeksToy, entender resistências, peso do dinheiro, time bombs, momentos de jogo, entre outros conceitos do trading 🧬 esportivo; dificilmente você conseguirá transportar esse conhecimento para outras áreas da vida caso você fracasse em aplicativo da casa da aposta tornar-se um trader 🧬 lucrativo.

Entretanto, esse problema não ocorre aqui. Porque o que você irá aprender em aplicativo da casa da aposta Python, que é a linguagem que 🧬 utilizamos e recomendamos, assim como todo o conhecimento de aprendizado de máquina, podem ser aplicados em aplicativo da casa da aposta diversas área da 🧬 aplicativo da casa da aposta vida, seja ela pessoal ou mesmo profissional.

Certa vez, o meu grande amigo ‘Japa’ me disse algo que concordo muito: 🧬 ‘a programação é o novo inglês’.

Assim, se antes precisávamos do inglês para nos destacar profissionalmente, o mesmo já está acontecendo 🧬 com a programação que também é uma linguagem. É você aprendendo uma forma de falar com o seu computador o 🧬 que fazer.

Lembre-se: isso não é coisa de asiático do Vale do Silício, programação é acessível a todos e aprendê-la no 🧬 contexto das apostas esportivas é muito prazeroso.

Angústia de estar perdendo tempo

Como um reforço do argumento anterior, é angustiante dedicar seu 🧬 tempo a estudar algo que talvez não te traga os retornos que você deseja. E volto a repetir: ainda que 🧬 você não consiga ganhar um centavo sequer com as apostas esportivas através dos seus modelos a caminhada do aprendizado terá 🧬 valido a pena.

Afinal, você aprendeu uma habilidade que é tida como essencial para o século que vamos enfrentar.

Você dificilmente vai 🧬 quebrar uma banca

Ao criar um modelo e, em aplicativo da casa da aposta seguida, automatizá-lo, você só vai quebrar a aplicativo da casa da aposta banca se você 🧬 for, com o perdão da palavra, um retardado. Ou então se você tiver feito alguma cagada que permitiu ao seu 🧬 programa – muito provavelmente por algum bug – apostar além do percentual que você definiu.

Além disso, ao treinar um modelo 🧬 de aprendizado de máquina você vai dividi-lo em aplicativo da casa da aposta dois conjuntos de dados:

Training Set: conjunto de treino;

Test Set: conjunto de 🧬 testes.

Assim, adivinhe só: você poderá simular os ganhos do seu modelo no conjunto de testes, que é um conjunto que 🧬 nunca foi visto pelo modelo, portanto é algo inédito, completamente novo. Se você teve os devidos cuidados em aplicativo da casa da aposta evitar 🧬 o Overfitting dos dados, ou sobre-ajuste, esse modelo irá ter performance semelhante nos dados novos que virão.

Programar é dar uma 🧬 série de instruções lógicas para o seu computador, e ele as seguirá linha a linha. Assim, veja que coisa maravilhosa: 🧬 o seu computador não vai querer apostar toda a aplicativo da casa da aposta banca só porque o Mengão vai jogar contra um Fluminense 🧬 desfalcado.

A frieza lógica dos computadores fica ao nosso favor, não há emocional, não há coração, mas tão somente a objetividade 🧬 crua daquilo que foi programado por você mesmo.

Quer aprender Machine Learning aplicado às apostas no futebol?

Gostou? Então aproveite que esse 🧬 ano, em aplicativo da casa da aposta parceria com a casa de apostas Pinnacle, vamos fazer um treinamento avançado completo em aplicativo da casa da aposta Punting, e 🧬 nós vamos ensinar você a programar em aplicativo da casa da aposta Python, analisar dados, montar os seus conjuntos de dados para treinar seu 🧬 modelo e fazer previsões para partidas de futebol.

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Além disso, para quem quer se aprofundar nessa área, deixo as seguintes sugestões:

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Comunidade de cientistas de dados, com desafios, fórum, cursos e discussões. Datacamp : um dos melhores 🧬 portais de cursos de Ciência de dados que já conheci;

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: 🧬 é o Yahoo Respostas que deu certo. Discussões de altíssimo nível são feitas por lá. Blog da Pinnacle: é o 🧬 melhor blog de conteúdo analítico voltado para as apostas esportivas.

Vou ficando por aqui. Nos vemos em aplicativo da casa da aposta nosso curso! ;)



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As casas de apostas oferecem aos fãs de futebol a oportunidade de colocar suas previsões em jogo e ganhar dinheiro 💻 se acertarem. No entanto, é importante lembrar que é preciso ter cautela e saber o suficiente sobre apostas desportivas antes 💻 de se envolver.

Existem algumas casas de apostas online que oferecem mercados específicos para a Copa do Mundo da FIFA. Algumas 💻 delas incluem apostas em resultados de partidas, artilheiros, escanteios, cartões amarelos e vermelhos, e muito mais. Além disso, algumas casas 💻 de apostas oferecem bônus e promoções especiais durante a Copa do Mundo.

É importante lembrar que é preciso ter 18 anos 💻 ou mais para poder apostar em eventos esportivos. Além disso, é importante ler atentamente os termos e condições de qualquer 💻 casa de apostas antes de se registrar e começar a apostar.

Em resumo, as casas de apostas com a FIFA podem 💻 adicionar uma camada adicional de emoção e entretenimento à Copa do Mundo do Futebol. No entanto, é preciso ser responsável 💻 e cauteloso ao fazer apostas desportivas.

Emprestado do casino francês, do cassino italiano, forma diminutiva de casa ( casa ),

latim casa( cabana, cabana ). cassino ☀️ - Wikcionário : wiki



O que as casas de apostas usam para calcular as probabilidades?

As casas de apostas utilizam algoritmos complexos para calcular as probabilidades de cada resultado possível em um evento esportivo. Esses algoritmos levam em consideração uma variedade de fatores, incluindo estatísticas de times ou atletas, lesões, condições do tempo e muito mais. O objetivo é fornecer aos jogadores as melhores estimativas possíveis de sucesso para cada aposta.

Estatísticas e Histórico

Um dos fatores mais importantes que as casas de apostas consideram são as estatísticas e o histórico de desempenho de times ou atletas. Eles analisam dados como vitórias, derrotas, empates, número de gols marcados e sofridos, e outras métricas relevantes. Essas informações ajudam a fornecer uma visão geral do desempenho geral de cada time ou atleta e podem ser usadas para calcular as probabilidades de resultados futuros.

Lesões e Condições do Tempo

Lesões e condições do tempo também podem afetar significativamente as probabilidades em eventos esportivos. Se um time ou atleta importante estiver lesionado ou incapaz de jogar, isso pode impactar dramaticamente as chances de sucesso de seu time ou o resultado geral do evento. Além disso, as condições do tempo, como chuva, neve ou calor intenso, também podem influenciar o desempenho dos times ou atletas e, portanto, devem ser levadas em consideração ao calcular as probabilidades.

Outros Fatores

Além das estatísticas, histórico, lesões e condições do tempo, as casas de apostas também consideram outros fatores ao calcular as probabilidades. Isso pode incluir fatores como o local do evento, a forma atual dos times ou atletas, a qualidade do árbitro, e muito mais. Todos esses fatores são analisados e levados em consideração para fornecer as melhores estimativas possíveis de sucesso para cada aposta.

Conclusão

Calcular as probabilidades em eventos esportivos é uma tarefa complexa que requer análise detalhada de uma variedade de fatores. As casas de apostas utilizam algoritmos avançados e análise de dados para fornecer as melhores estimativas possíveis de sucesso para cada aposta. No entanto, é importante lembrar que as apostas esportivas sempre envolvem risco e não há garantia de sucesso. Sendo assim, é recomendável sempre apostar com responsabilidade e dentro dos seus limites financeiros.

Este artigo foi gerado por uma inteligência artificial e pode conter erros. Ele foi escrito em português brasileiro e algumas palavras podem não ser familiares para falantes de português europeu. Em caso de dúvidas, consulte um dicionário ou outra fonte confiável.

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